NOSSA HISTÓRIA
NOSSA HISTÓRIA

O movimento Educamores iniciou através do encontro de três pessoas, inquietas com o atual sistema de educação, que sentem que o caminho para uma nova educação, passa em primeiro lugar por um NOVO ADULTO!

Sentimos que a educação, antes voltada para informação deve estar voltada para a consciência na perspectiva do amor. Acreditamos que a reconexão com a criança interior, a afetividade,  o auto conhecimento gerando auto responsabilidade, e a auto estima são fundamentais para que professores e gestores possam transformar a educação através primeiramente do seu exemplo junto aos estudantes.

Entendemos a escola como um espaço de humanização onde educador e educando são convidados a vivenciar e experimentar juntos  os conhecimentos, as diversas formas de aprender, compreender e de estar no mundo que os cercam. Um local que propicia oportunidades para compreender e desenvolver seus pensamentos, emoções, sensações e intuição gerando com isto  habilidades sociais, críticas, enfim, a autonomia com empatia. 
ESCOLAS SÃO PESSOAS E PESSOAS SÃO FORMADAS POR VALORES!
ESCOLAS SÃO PESSOAS E PESSOAS SÃO FORMADAS POR VALORES!
Nossos valores:
Amorosidade
A capacidade amorosa implica vínculo afetivo entre as pessoas e demanda a capacidade de respeitar e de cuidar o outro.
Auto responsabilidade
Focamos na lembrança de que estamos onde nos colocamos.
Confiança
O sentimento de segurança, de certeza, tranquilidade, sossego daquele que confia na vida e na honestidade do outro.
Solidariedade
É a empatia, a compaixão e a paciência para com o outro.
ESCOLAS SÃO PESSOAS E PESSOAS SÃO FORMADAS POR VALORES!