EDUCAMORES.ORG
NO QUE ACREDITAMOS
NO QUE ACREDITAMOS

Mensagem de boas vindas
Seja muito bem vindo aos educamores! Honramos você que está se comunicando com nossa mensagem e energia! Convidamos você a abrir seu coração e deixar de "fora" o tema educação que conheces seguindo conosco nesta troca de experiências.

Para nós a aprendizagem deve necessariamente acontecer num ambiente amoroso, de confiança e solidariedade, onde cada um expressa seus sentimentos e necessidades. Entendemos que a escola deve propiciar oportunidades para que todos possam aprender e ser felizes, onde todos podem ajudar e ser ajudados.  Portanto damos ênfase para cooperação, restaurando a união necessária que precisamos para um mundo menos competitivo e egoísta, resignificando padrões e crenças do indivíduo e do coletivo, fortalecendo o melhor que cada um possa dar.

Diante deste contexto, temos como premissa uma visão holística do ser que tem suas relações e compreensões do mundo de uma maneira ampla respeitando a individualidade de cada um, empoderando suas aptidões, dons e talentos. Entendemos que desta forma a felicidade se encontra presente no ato de educar facilitando a abertura para aprender a desaprender, a reconhecer vulnerabilidades, a aceitar críticas e não julgar sendo auto responsável por seus pensamentos, escolhas e ações.
Neste sentido, a escuta empática é primordial para leitura do agora, observando com mais detalhes a fala, sentimentos e atitudes, propiciando um ambiente no qual a solidariedade e a confiança possam tornar-se presentes, sendo estes valores que sustentam as relações de convivência para experenciar e oportunizar projetos criativos.  

Compreendemos que o educador é aquele que provoca no outro e em si mesmo a vontade de aprender e de questionar. Entendemos que a aprendizagem se dá na vida e na prática, e não fora dela, que é no encontro com o mundo e com os outros que ela acontece.  
ESCOLAS SÃO PESSOAS E PESSOAS SÃO FORMADAS POR VALORES!
ESCOLAS SÃO PESSOAS E PESSOAS SÃO FORMADAS POR VALORES!
Nossos valores:
Amorosidade
A capacidade amorosa implica vínculo afetivo entre as pessoas e demanda a capacidade de respeitar e de cuidar o outro.
Auto responsabilidade
Focamos na lembrança de que estamos onde nos colocamos.
Confiança
O sentimento de segurança, de certeza, tranquilidade, sossego daquele que confia na vida e na honestidade do outro.
Solidariedade
É a empatia, a compaixão e a paciência para com o outro.
ESCOLAS SÃO PESSOAS E PESSOAS SÃO FORMADAS POR VALORES!